UFRN participa de Índice das Universidades Empreendedoras

Publicado em 22/11/2016

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das instituições brasileiras de ensino superior listadas na primeira edição do Índice das Universidades Empreendedoras, lançado no último dia 10, que mostra quais iniciativas das instituições mais incentivam o empreendedorismo. Das 100 universidades mais renomadas escolhidas para o estudo, a UFRN atingiu a 20ª posição entre as 42 com destaque na avaliação. Em âmbito regional, a instituição potiguar ficou em 3º lugar entre as 10 participantes do Nordeste.

A pesquisa foi realizada pelas organizações estudantis Brasil Júnior, Associação Brasileira de Estudantes (Aiesec), Rede Ciências sem Fronteiras (CsF), Entrepremeurial Action US (Enactus) e Brazilian Student Association (Brasa), as quais construíram o conceito de Universidade Empreendedora por meio de uma pesquisa online respondida por cerca de 4 mil estudantes de todo o país. Por meio da perspectiva da comunidade universitária, a análise baseou-se nos eixos cultura empreendedora, extensão, inovação, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro.

A UFRN é citada entre os destaques de cultura empreendedora e capital financeiro, com inserção da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) entre os cases de sucesso de cultura empreendedora e do programa de mobilidade desenvolvido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), o “Exchange Fellows”, no eixo de Internacionalização. O Índice das Universidades Empreendedoras será disponibilizado no site do Brasil Júnior: http://www.brasiljunior.org.br/

Propesq Propesq

Prédio da Reitoria na Pró-Reitoria de Pesquisa - UFRN, CEP: 59072.970 - Natal/RN
Contato: +55 (84) 3215-3389 / E-mail: empreend@reitoria.ufrn.br